Facebook

Fórum da Cidadania "Família e relações interpessoais"

Fórum da Cidadania

 

O primeiro Fórum da Cidadania sobre a temática “Família e relações interpessoais" aconteceu ontem, dia 2 de julho, nas instalações da Hemeroteca da ADCL, em S. Torcato.

Crianças e jovens, técnicos sociais de diferentes entidades concelhias, pais e mães, técnicos do projeto, discutiram abertamente um conjunto de medidas e propostas que possibilitam a definição de uma política de família integrada para o município.

Como fazer chegar à escola informação sobre uma criança que esteja a viver uma situação difícil, como educar positivamente, como mobilizar os pais para a participação em programas de formação parental, como fazer da educação dos filhos uma prioridade nas famílias que vivem com dificuldades económicas, como ou quem deve mediar a relação entre família e escola, foram algumas das questões debatidas e para as quais se procurou uma resposta ou proposta de intervenção.

O objetivo deste Fórum foi plenamente atingido, no que respeita ao alargamento e aprofundamento das propostas dirigidas à família, bem como, no nível de participação registado.

Um agradecimento especial a todos os que estiveram presentes.

 

    

 

<