Facebook

Apresentação da Carta da Cidadania no CLAS

Apresentação da Carta da Cidadania no CLAS

 

No dia 4 de Novembro, foi apresentado, na reunião do CLAS da Rede Social de Guimarães, o projeto Carta da Cidadania Infantojuvenil.

 

Este projeto desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães, é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Cidadania Ativa e visa criar um dispositivo de promoção dos direitos de crianças e jovens, no concelho de Guimarães, designado Carta da Cidadania Infantojuvenil.

 

Esta apresentação pretendeu, além da divulgação de informações sobre o projeto e das metodologias participativas de definição de políticas na área da infância e juventude, mobilizar os representantes das diferentes Entidades públicas e privadas para a participação ativa na sua implementação.

 

Em suma, pretendeu-se sensibilizar para a adoção de uma atitude participativa e uma ação articulada entre os decisores políticos locais e técnicos sociais na construção de um instrumento regulatório que se configurará como um elemento de inovação social no quadro da governança local.

 

<