Facebook

Conferência de imprensa

Conferência de imprensa

 

Realizou-se esta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, uma conferência de imprensa de apresentação do Projeto Carta da Cidadania Infantojuvenil, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa Cidadania Ativa.

Nesta conferência estiveram presentes o Presidente da ADCL e Coordenador do projeto Prof. Manuel Sarmento, a Dr.ª Paula Oliveira, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal Guimarães, o Dr. Pedro Lobo, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães e o jovem Vítor Castro, em representação das crianças e jovens que participam no projeto.

Estiveram igualmente presentes outros membros da equipa técnica do projeto e da Rede Social da Câmara Municipal de Guimarães.

O Prof. Manuel Sarmento salientou que o projeto surgiu para dar resposta, entre outros, ao problema da fragmentação das políticas da infância e juventude, visando, assim, construir um documento de diagnóstico e definição estratégica dos direitos das crianças e jovens do município de Guimarães, com o envolvimento e participação ativa dos munícipes.

Foram, ainda, destacadas as atividades desenvolvidas até ao momento e apresentadas algumas das ações que se irão desenvolver futuramente, com destaque para o Conselho da Cidadania que irá acontecer no próximo dia 6 de junho, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

 

<